segunda-feira, 12 de outubro de 2020

CAMOCIM ENTRE 10 LOCAIS INCRÍVEIS DO PAÍS PARA CICLOTURISMO

Do site UOL: 
As vendas de bicicletas no Brasil chegaram a registrar um aumento de 118% nesta pandemia. 
Para quem busca distanciamento social, as magrelas são um ótimo meio para realizar viagens em locais isolados de natureza. E, no território brasileiro, não faltam regiões incríveis para praticar o cicloturismo. 

A seguir, conheça 10 destinos do país onde você pode pedalar através de paisagens fantásticas — todos os lugares indicados possuem trechos para quem tem pouca ou média experiência no cicloturismo: Camocim (CE)- Vale Europeu (SC) - Santa Teresinha (BA) - Caminho do Imperador (RJ) - Serras do Agreste Potiguar (RN) - Rolante e Riozinho (RS) - Estrada Real (MG) - Circuito Lagamar (SP) - Parque Estadual do Juquery (SP) - Floresta Nacional de Brasília (DF). 

Sobre Camocim

Além de oferecer mais de 60 quilômetros de praia, Camocim está virando um conhecido destino de cicloturismo. A principal rota é pela rodovia CE-204, que vai da avenida Marilago até a Praia do Maceió, com 13 quilômetros de extensão. 
Durante o percurso, o ciclista pode admirar dunas, vegetação nativa e faixas de areia como a Praia do Olho d'Água, a Praia das Caraúbas e a Praia do Maceió, que margeiam grande parte da estrada. Na vila da Praia do Maceió, ponto final da jornada, há diversos meios de hospedagem, barracas de praia, restaurantes, pequenos comércios e borracharias.