domingo, 6 de dezembro de 2020

JERI VIRA OPÇÃO AÉREA PARA "ANYWHERE OFFICE"

Na onda do home office forçado pela pandemia, companhias áreas, resorts e outras empresas ligadas ao setor de turismo têm se beneficiado de uma tendência que até já ganhou nome: o "anywhere office". Em tradução livre, seria como "trabalhando em qualquer lugar". 
Com muitas empresas ainda em trabalho remoto, basta uma conexão à internet para que a paisagem da Avenida Faria Lima ou da Berrini, em São Paulo, seja trocada por uma da Pedra Furada, em Jeri, por exemplo ou da Ilha do Amor, em Camocim. 
"Há famílias que conseguem flexibilizar o trabalho e podem passar dias em um resort, hotel ou cidade do interior", disse o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz. 

Outro indicativo de que o "anywhere office" está aquecido vem do crescimento na demanda dos provedores de acesso à nuvem, base para se viabilizar o trabalho remoto. 

Visando essa oportunidade, a Azul Conecta, braço de aviação regional da Azul, anunciou nove destinos inéditos durante a temporada de verão, entre eles Jericoacoara (CE). Os voos decolam de áreas metropolitanas como Porto Alegre, Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP).

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: Terra