quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

TURISMO COM MOVIMENTAÇÃO INTENSA EM CAMOCIM

Atribui-se a Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista, a frase “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“. 

Parece que essa foi a tática escolhida por milicianos virtuais para tentar, de todas as formas, plantar, de forma criminosa, a falsa informação de que existe algum tipo de lockdown em Camocim. Não deu certo. 

Não há nenhum impedimento do direito de ir e vir na cidade de Camocim. Todos os restaurantes e barracas estão funcionando normalmente, inclusive com música ao vivo, respeitando as medidas sanitárias de praxe, em combate ao coronavírus, com o limite de 22 horas para fechamento, assim como diz o decreto que abrange todo o resto do Ceará. 

Sobre as praias, elas seguem liberadas para quem quiser delas fazer uso, como sempre foi. A ocupação hoteleira, essa segue em alta, garantindo emprego e renda no Natal e Réveillon. A cidade, nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, amanheceu lotada.   

Quem cancelou reservas em Camocim por não ter checado informações em meios de comunicação que prezam pela verdade, escolhendo acreditar em boatos de whatsapp, vai deixar de curtir um dos destinos turísticos mais lindos do estado.  

Evite aglomerações. Use máscara. Faça a sua parte. 

Por Tadeu Nogueira
Foto: Vando Arcanjo