segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

COVID: CAMOCIM TERÁ VACINAS AINDA HOJE

Chegou ao Ceará no fim da tarde desta segunda-feira, 18 de janeiro (18), o voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com 229.200 doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19. A técnica em enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos, que atua no Hospital Leonardo da Vinci, será a primeira cearense a ser vacinada. 

As vacinas que suprirão a Área Descentralizada de Saúde, com sede em Camocim, serão transportadas de avião até o Aeroporto de Jericoacoara ainda hoje à noite. De lá, um caminhão refrigerado fará o transporte final até Camocim. 
Camocim receberá 352 doses nesse primeiro momento. O total será utilizado para vacinar cerca de 34% dos trabalhadores de saúde que estão na linha de frente contra o Coronavírus. 

Segundo Ione Sousa, Coordenadora da Área Descentralizada de Saúde de Camocim, o restante do lote será distribuído para os municípios de Chaval, Barroquinha, Granja e Martinópole. 

Segundo Antonio Vandevelde, Coordenador de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde de Camocim, as unidades de saúde estão prontas para iniciar a vacinação da população. É possível que a vacinação em Camocim comece já nesta terça (19) ou quarta-feira (20). 

Por Tadeu Nogueira