segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

SAIBA O QUE MUDA NO DPVAT A PARTIR DE HOJE

Nesta segunda-feira, 18, a Caixa Econômica federal assumiu a gestão dos recursos do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). 

Pedidos relacionados a acidentes com vítimas ocorridos a partir de 1º de janeiro deste ano poderão ser requeridos, de forma gratuita, diretamente em qualquer agência da Caixa. 

Já os sinistros ocorridos até 31 de dezembro de 2020, independentemente da data de aviso, permanecem sob a gestão da Seguradora Líder do Consórcio DPVAT.

De responsabilidade da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), vinculada ao Ministério da Economia, o DPVAT é um seguro obrigatório destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em todo o território nacional.

Não houve mudança nos requisitos para concessão do seguro. A indenização do DPVAT é paga em casos de morte, invalidez permanente total ou parcial e para reembolso de despesas médicas e hospitalares da rede privada por danos físicos causados por acidentes com veículos automotores de via terrestre ou por suas cargas. 
Por Tadeu Nogueira 
Com informações do Jornal O Povo