quinta-feira, 6 de maio de 2021

CAMOCIM: SECRETÁRIO CONFIRMA UTI COVID-19 NO HOSPITAL MURILO

Para atender a demanda de internações pela Covid-19 de pacientes de municípios que compõem a Área Descentralizada de Saúde, cuja sede fica em Camocim, o Governo do Estado vai abrir 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Polo Regional Deputado Murilo Aguiar. A informação foi confirmada ao Camocim Online pela Diretora da instituição filantrópica, Danielle Aguiar. 

A decisão partiu do Secretário de Saúde Carlos Roberto Martins (Dr.Cabeto), após visita técnica realizada na manhã desta quinta-feira (06). 
Será a primeira vez, em 141 anos de história, que Camocim receberá esse tipo de suporte avançado de atendimento hospitalar. Além da ala UTI Covid-19, que deverá ser implantada em até 30 dias, o Hospital Murilo Aguiar será dotado de tomógrafos e vários outros equipamentos de alta tecnologia. 

A ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), solicitação feita pelo deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), juntamente com a Prefeita Betinha Magalhães (PDT), será preparada para receber pacientes graves dos municípios de Camocim, Chaval, Barroquinha, Granja e Martinópole. 

Por Tadeu Nogueira