quinta-feira, 10 de junho de 2021

CAMOCIM INICIA 3ª FASE DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Camocim iniciou a terceira fase da campanha de vacinação contra a gripe. 

O público-alvo dessa vez são as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, portuários, forças de segurança, salvamento, forças armadas e população privada de liberdade.  

Aos trabalhadores de segurança, de salvamento e das Forças Armadas, será solicitado documento que comprove vinculação ativa com o serviço. Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, deverão apresentar um documento oficial com foto, exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Para as pessoas com deficiência permanente, será considerado, no ato da vacinação, a deficiência autodeclarada.

A vacinação ocorre nos postos de saúde. A imunização contra a gripe é a principal forma de evitar internações, complicações e óbitos decorrentes da H1N1.

Os pertencentes às fases anteriores da campanha, que ainda não se vacinaram contra a gripe, podem procurar uma unidade básica de saúde mais próxima para tomar a vacina. Se você teve Covid-19, só poderá receber a vacina contra a gripe após 30 dias de plena recuperação. 

Por Tadeu Nogueira