terça-feira, 13 de julho de 2021

NÃO!

Confesso que ainda estou bastante comovida com as imagens que foram publicadas no Instagram da Pamella Holanda, principalmente pelo fato de me colocar no lugar dela, pelo filme que passou na minha cabeça.  

Sim, eu também já fui vítima, não só uma vez, mas várias. Fui humilhada inúmeras vezes, sofri pressões psicológicas e até mesmo ameaça de morte. 

E digo, não é nada fácil tornar isso público, não é nada fácil falar sobre isso, pois nós, a vítima, ela tem medo das críticas, ela tem medo da sociedade machista, ela tem vergonha de ter passado por essas cenas e, acima de tudo, por ter calado e aceitado se repetir. Ela tem medo, sobretudo, da represália por parte do parceiro.

Repito, não é fácil, e por isso digo: Apoiamos umas as outras, precisamos ter força e dar força uma a outra. Nada de julgamento e sim de apoio, pois nada justifica uma agressão!!

Quando vejo essas cenas, passa um filme e um arrependimento de não ter tido na época as mesmas atitudes de denunciar. Por isso a importância de tornar público. Quanto mais divulgado for, mais coragem é passada para outras vítimas denunciarem!

Não tenham medo, não aceitem. Uma palavra, a mínima que for, mas que falte com respeito, não é amor. Estamos todas unidas contra qualquer monstro que tire a paz psicológica de uma mulher! Não à violência doméstica, não à violência contra a mulher! 

Por Milene Saldanha (Empresária e estudante de Direito)