terça-feira, 13 de julho de 2021

SÉRGIO AGUIAR É AGRACIADO COM MEDALHA "AMIGO DA MARINHA"

Na noite do último dia 8 de julho, durante jantar de confraternização promovido pela SOAMAR Litoral Oeste do Ceará, na Pousada Villa Caboré, em Camocim, o deputado estadual Sérgio Aguiar foi agraciado com a Medalha Amigo da Marinha. A comenda foi entregue pelo Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Ricardo Barillo. 

O momento festivo contou ainda com a presença do Agente da Agência da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão-Tenente Márcio Luiz, além de Soamarinos, representados por Anderson Alves, Presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Litoral Oeste do Ceará. 

O homenageado estava acompanhado de sua esposa, Monica Aguiar, também Amiga da Marinha. "Fico muito honrado pela homenagem e coloco meu mandato à disposição das instituições", disse Sérgio Aguiar. 

A medalha, criada em agosto de 1966, homenageia personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses ligados à instituição e na divulgação da importância do mar para o país.

Por Tadeu Nogueira