terça-feira, 27 de julho de 2021

PRESO FALSO ADVOGADO QUE APLICOU GOLPES EM MORAÚJO

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu, nesta terça-feira (27), um homem suspeito de aplicar golpes contra oito pessoas de uma mesma família. 

As vítimas identificadas até o momento são moradoras de Boa Esperança e Cauã, localidades da zona rural da cidade de Moraújo.

Ele se passava por advogado e prometia resolver pendências judiciais. As vítimas tiveram prejuízo de cerca de R$ 200 mil.

Tiago do Nascimento de Sá, de 36 anos, foi localizado e preso na cidade de Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, no Maranhão. Ele é paulista e possui antecedentes criminais em São Paulo, também pelo crime de estelionato.

Ainda conforme as investigações, o suspeito se aproximou das vítimas por indicação de uma terceira pessoa, ganhou a confiança delas e passou a solicitar os honorários por seu trabalho.

Sem o retorno das ações judiciais, as vítimas desconfiaram e procuraram a polícia. Após início das investigações, foi descoberto que o suspeito não era advogado e sim um estelionatário com passagens na Polícia nos estados de São Paulo e Bahia. A Polícia Civil do Ceará mantêm as investigações para identificar se há mais pessoas que possam ter sido vítimas do estelionatário. Com informações do DN 

Por Tadeu Nogueira