quarta-feira, 13 de outubro de 2021

ADOLESCENTE É ESTUPRADA NA ZONA RURAL DE CAMOCIM

Uma adolescente foi estuprada na região do Distrito de Amarelas, zona rural de Camocim. O caso aconteceu no início deste mês de outubro. 

Apesar da denúncia ter sido feita, incluindo o resultado do exame de corpo de delito, o acusado de praticar o crime sexual segue em liberdade.

Outro que continua foragido é o acusado de estuprar uma criança de 10 anos na Praia do Maceió, crime ocorrido em julho deste ano.

Denúncias envolvendo pedofilia e estupro de vulneráveis dispararam em Camocim durante e após as duas ondas de pandemia de Covid-19, segundo informações fornecidas pelo Conselho Tutelar.

A lentidão com a qual os casos são tratados pelas autoridades tem contribuído, não só para o aumento dessas ocorrências, como para a sensação de impunidade por parte de seus autores.

Não há, mesmo diante de números assustadores, uma movimentação atuante dos poderes constituídos (judiciário, executivo e legislativo) do município, contra essa onda de crimes que segue deixando um rastro de violência física e psicológica em crianças e adolescentes Camocinenses. O tema parece ser tabu na cidade. Poucos falam sobre ele. 

Por Tadeu Nogueira