sexta-feira, 19 de novembro de 2021

CAMOCIM ENTRA NA BUSCA POR UMA MEDULA PARA MARINA ALVES

O Hemoce, em parceria com a Democrata Calçados, promoverá Cadastro de Doadores de Medula Óssea no próximo dia 13 de dezembro, das 8h às 14h, na Unidade da Democrata em Camocim. A ação será aberta à comunidade.

A campanha, intitulada "Todos por Marina", fará parte da mobilização em torno da busca por uma medula compatível para a Repórter Marina Alves, de 32 anos, internada em Fortaleza, onde trava uma batalha contra um linfoma. 

A jornalista já está no quarto ciclo da quimioterapia. O pedido para que Camocim, cidade conhecida no Estado pelo voluntariado e solidariedade, entrasse nessa luta, partiu de familiares de Marina. 

"É uma honra podermos ajudar de alguma forma nessa nobre causa, que busca, não apenas salvar uma vida, mas também conscientizar a comunidade sobre a importância do cadastro de medula", disse Samuel Pimenta, Gerente da Democrata Calçados em Camocim.

O cadastro está aberto não apenas aos funcionários da Democrata, mas à população em geral. Não precisa fazer agendamento online. Basta comparecer ao local no dia e horário noticiados acima.

Confira os procedimentos para se cadastrar como doador voluntário de medula óssea:
– Ter entre 18 e 35 anos de idade - Estar em bom estado geral de saúde – Não ter doença infecciosa ou incapacitante - Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico - Algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso - Estar bem alimentado - Portar documento com foto

Realização: Hemoce - Democrata Calçados Camocim 
Apoio: Camocim Online - TV Web Camocim - Rádio União 
Siga @marina.alvestv 
#TodosporMarina 

Por Tadeu Nogueira