sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

CARTA ABERTA À PREFEITURA DE GRANJA

Viemos manifestar a nossa profunda insatisfação com o ato de decreto da Prefeitura Municipal de Granja, que anulou, no dia 24 de janeiro de 2022, o Concurso Público regido pelos editais 01/21 e 02/21, organizado pela banca Consulpam.  

A despeito da decisão, reiteramos que é inaceitável a forma como a banca organizadora e a Prefeitura Municipal de Granja tenham chegado a uma decisão sem ter a devida recomendação e o processo legal das autoridades competentes de anular o concurso público. 

Ressaltamos que o certame já tinha sido homologado no dia 10 de dezembro de 2021, pela prefeitura e realizada a primeira convocação no dia 28 de dezembro de 2021, dos candidatos aprovados que precisaram realizar e entregar todos os documentos e exames para serem nomeados e tomar posse em seus respectivos cargos. 

Os aprovados sentem-se injustiçados, pois muitos haviam deixado seus empregos para assumir seus respectivos cargos na Prefeitura de Granja. Haviam estabelecido contratos de aluguel na cidade, dentre outras atividades, quando foram surpreendidos com a anulação do concurso, deixando um prejuízo financeiro e moral sem precedentes. 

Foram muitos dias e noites de estudo, esforço e dedicação. Tivemos que nos ausentar de muitos compromissos para conseguir alcançar o tão desejado sonho do cargo efetivo no serviço público. 

Lamentamos a forma como estamos sendo tratados e a falta de esclarecimentos e transparência para com os candidatos. É necessário urgentemente mostrar para a sociedade o comprometimento das decisões tomadas a fim de apresentar uma solução para o caso. 

Portanto, temos a convicção que, diante dessa manifestação pública, os responsáveis tomarão as providências cabíveis a favor dos candidatos que foram lesados por tal ato. 
Atenciosamente, 

Aprovados do Concurso Público de Granja 
Granja, Ceará, 28 de janeiro de 2022