quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

CHAVAL: VEREADOR "NANÓIA" AGRIDE PRESIDENTE DA APEOC

Em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 19, a Câmara Municipal de Chaval aprovou o projeto de lei municipal sobre o rateio do abono de 70% do Fundeb somente aos professores.  

O projeto, com valor muito abaixo do que consta nas contas da prefeitura, foi enviado pelo Prefeito Sebastião Veras após intensa pressão do sindicato Apeoc e da justiça, já que ele deixou claro, em dezembro de 2021, no plenário da dita câmara, que não pagaria um centavo de abono a ninguém. 

Durante sua fala, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Chaval, Onofre Magalhães (PDT), conhecido como "Nanóia", cunhado do perfeito, começou a fazer agressões verbais à Professora Maria de Fátima, de mais de 60 anos, conhecida como "Dona Mocinha", Presidente da APEOC em Chaval, que estava acompanhando a votação junto com uma comissão da instituição. 
Com voz alterada, "Nanóia", questionou a honestidade da professora, acusando-a de "complicar nosso trabalho", além de fazer insinuações à vida pessoal da mesma. 

Após o término da sessão, ainda dentro do plenário da Câmara, o citado vereador, segundo testemunhas, partiu para cima da professora, prosseguindo com seu ataque verbal, culminando com um empurrão. Dona Mocinha denunciou o ocorrido à Delegacia de Polícia Civil. Com informações adicionais do Chavalzada 

Por Tadeu Nogueira