quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

SINDICATO APEOC - NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato APEOC vem, por meio desta, prestar toda solidariedade à Professora Maria de Fátima (Professora Mocinha), Presidente da Comissão Municipal da APEOC na cidade de Chaval, bem como repudiar veementemente as agressões cometidas pelo vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Chaval Onofre Magalhães (PDT), vulgo “Nanóia”.

Em sessão da Câmara Municipal de Chaval, na manhã desta quarta-feira(19), enquanto estava reivindicando o direito dos profissionais da educação do município de receber o abono do FUNDEB, a docente foi covardemente xingada e empurrada pelo vereador Onofre Magalhães (PDT), vulgo “Nanóia”. As agressões odientas praticadas pelo vereador atingem também a integridade do Sindicato APEOC e de todas as educadoras e educadores do estado do Ceará.

A Professora Mocinha é uma grande guerreira, dirigente histórica do Sindicato APEOC, que sempre esteve na luta em defesa da Educação pública de qualidade e pela valorização dos profissionais da Educação do município de Chaval.

Tomaremos todas as medidas cabíveis para responsabilizar o supracitado agressor, que demonstrou ser totalmente indigno do cargo que ocupa, posto que, enquanto membro do Poder Legislativo municipal, tem obrigação de agir sempre com civilidade e decoro.

O Presidente do Sindicato APEOC, Professor Anizio Melo, estará pessoalmente no município para reforçar essas medidas.

Seguimos atentos a atitudes dessa natureza e não toleraremos em hipótese alguma tais práticas!