domingo, 16 de janeiro de 2022

NOTA DE FALECIMENTO - "PARAZINHO"

Faleceu às 04:00h da madrugada deste domingo (16), aos 82 anos de idade, em Camocim, por complicações de saúde, Antonio Jonas Paixão, popularmente conhecido como "Parazinho".

O velório será realizado em sua residência, situada à Rua Joaquim Távora, 1582, bairro centro.

O sepultamento ocorrerá às 17 horas de hoje, com o féretro saindo em direção ao Cemitério Municipal São José.
 
Antonio Jonas Paixão teve seu primeiro trabalho como caixeiro viajante, transportando, no lombo de  jumentos, rapadura para vender na região de Granja e Camocim. 

Ainda criança foi morar em Parazinho, distrito de Granja, onde conheceu sua esposa, Francisca Carvalho Paixão. O casamento ocorreu em 30 de novembro de 1958. 
O casal teve 11 filhos, 5 homens e 6 mulheres, uma mulher faleceu ainda bebê, e dois homens faleceram adultos (Paixão e Erialdo). São ainda 20 netos e 10 bisnetos. 

Em janeiro de 1972 resolveram se mudar de forma definitiva para Camocim, em busca de melhores escolas para os filhos. Para manter a família, passou a trabalhar com restaurantes e lanchonetes, ofício em que passou a ter a ajuda dos filhos anos depois. 

Sempre divertido e bem quisto por todos, "Parazinho" era torcedor fervoroso do Ceará, da geração amante do futebol transmitido pelo rádio. 

Nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Que Deus possa confortá-los diante de tão dolorosa perda.
Que ele esteja na luz.

Por Tadeu Nogueira