quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

BONDINHO DE UBAJARA É REINAUGURADO

Famosa atração turística da Serra da Ibiapaba, o Bondinho do Parque de Ubajara foi reinaugurado nesta terça-feira (22), com presença do governador Camilo Santana, após passar por reforma que enfrentou paralisações e atrasos.

Segundo informações oficiais, o equipamento estava pronto desde setembro do ano passado, mas aguardava uma licença do Ibama para o funcionamento. 

Em dezembro, o prefeito anunciou que a inauguração seria realizada em 7 de janeiro de 2022, mas a data foi alterada mais uma vez.

O retorno do Bondinho deve fomentar o fluxo de visitantes na região, conhecida por suas belezas naturais e clima serrano.

Ele funcionará de quarta-feira a domingo, das 9h às 16 horas. Até 350 pessoas poderão fazer o passeio por dia e nenhuma taxa será cobrada enquanto perdurar a operação assistida do Bondinho.

A estrutura do teleférico que compõe o Bondinho é formada por duas cabines, cada uma com capacidade para levar até oito pessoas, que farão o percurso de ida e volta de 550 metros suspensas pelos cabos de aço que ligam a estação do Monte e a do Vale, que fica na entrada da famosa gruta de Ubajara.

Por Tadeu Nogueira