domingo, 13 de março de 2022

A LISTA

Por Carlos Augusto P. dos Santos 
(Historiador Camocinense) 

Todo mundo já sabe que em breve teremos a volta da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em Camocim, dentro do programa de expansão das universidades cearenses no interior do estado, com os cursos de Contabilidade e Engenharia de Pesca.

Mas, a história da UVA com Camocim vem desde o século passado. Em 1995 foi celebrado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Camocim e a UVA, que fundou em nossa cidade o Campus Avançado de Difusão Tecnológica do Vale do Coreaú. Nele funcionou, até 2005, o Curso de Pedagogia. 

Nesta década de presença em nossa cidade, o campus ofertou cursos, além de Pedagogia, outras 24 licenciaturas específicas como administração, biologia, ciências contábeis, português, matemática, educação física, dentre outros, 24 no total, além de cursos profissionalizantes através do Centro de Vocação Tecnológica - CVT.

Recuperamos a lista da primeira turma de Pedagogia selecionada através de vestibular realizado em Camocim, publicada em 01 de abril de 1995, assinada pelo saudoso Professor Rodrigues, que coordenou o Campus de Camocim enquanto ele existiu. Confira se seu nome está na lista. Para ler a matéria na íntegra, acesse o Camocim Pote de Histórias