domingo, 13 de março de 2022

CORRESPONDENTE DO NYT É MORTO POR TROPAS RUSSAS

O jornalista Brent Renaud, de 51 anos, correspondente do jornal estadunidense The New York Times, foi morto por tropas russas na cidade de Irpen, na Ucrânia, neste domingo (13). A informação foi dada pela Polícia ucraniana através do Facebook.

O tiroteio que vitimou o jornalista também feriu outros dois correspondentes internacionais. Conforme os policiais, os repórteres foram resgatados e levados para o hospital da capital, Kiev. O estado de saúde das vítimas ainda é desconhecido.

“Ocupantes estão matando cinicamente até mesmo jornalistas da mídia internacional que estão tentando mostrar a verdade sobre as atrocidades das tropas russas na Ucrânia”, escreveu o policial Andrey Nebitov. “É claro que a profissão de jornalista envolve riscos, mas o cidadão norte-americano Brent Renaud pagou com a vida por tentar expor a insidiosa crueldade do agressor”, finalizou.

Em outra publicação, o policial compartilhou um vídeo de equipes da Polícia da Ucrânia na região e informou sobre o resgate dos correspondentes feridos.

Por Tadeu Nogueira 
Fonte: O Tempo