segunda-feira, 21 de março de 2022

TIROLESAS DO LITORAL LESTE SÃO INTERDITADAS EM CAMOCIM

Todas as 7 Tirolesas localizadas em Tatajuba, Lago Grande e Torta, no litoral leste de Camocim, foram interditadas, segundo a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil. 

A ação ocorreu neste domingo (20), com presença da Polícia Militar e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. 

A decisão acontece após um acidente, o segundo em 2 meses,  que vitimou um turista carioca de 31 anos. Na queda, durante a descida, ele fraturou costelas e o ombro. 

Em janeiro, um motorista de veículo de passeios teve hematomas após o cabo de aço se romper. Os dois acidentes ocorrerem em duas tirolesas diferentes, o que indica que falta manutenção em mais de uma delas. À época, houve interdição da atração em questão, que foi liberada em seguida. 

Com as Tirolesas do litoral leste de Camocim interditadas, turistas que se hospedam em Jeri ficarão sem essa atração, já que todas as que existem estão em terras Camocinenses. 

Segundo Ricardo Vasconcelos, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, as Tirolesa só voltarão a funcionar após apresentarem ao Corpo de Bombeiros todos os documentos obrigatórios para esses tipo de atividade. 

"O negócio é faturar. Fazer a correta manutenção a gente conta nos dedos quem faz. Não priorizam a segurança das pessoas. E olha que mais de 200 turistas descem nelas todos os dias", disse um morador da região. 

Seguem funcionando as três tirolesas do litoral oeste, localizadas no Lago Seco e Lago das Cangalhas. 

Por Tadeu Nogueira