quinta-feira, 26 de maio de 2022

154 AGRICULTORES RECEBEM TÍTULOS DE TERRA EM CAMOCIM

Na manhã dessa quarta-feira (25), Dia do Trabalhador Rural, em solenidade realizada em frente ao Paço Municipal, a Prefeita Betinha Magalhães (PDT) e o Superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), José Wilson Gonçalves, fizeram a entrega títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária a 154 agricultores do município. 

O evento teve também as presenças do secretário de Relações Institucionais do Governo do Ceará, Nelson Martins; do deputado estadual Sérgio Aguiar; do coordenador do Idace na região, Jackson Pinho; do representante do sindicato dos trabalhadores, Pedro Lima; do vereador César Veras, da ex-prefeita Monica Aguiar, do vereador licenciado e Secretário do Desenvolvimento Social e Cidadania, Kleber Veras, além de lideranças de comunidades.

Manuel Araújo, 58 anos, morador da comunidade de Baixa Grande, em Camocim, recebeu o documento de sua terra, local onde planta cajueiro. 

Moro lá desde quando nasci. É uma alegria imensa, pois a gente não tinha o registro. Agora, está documentada e podemos até fazer um empréstimo para investir na propriedade”, comemorou. 

Por Tadeu Nogueira