terça-feira, 24 de maio de 2022

DIA DO DESAFIO VOLTA A SER PRESENCIAL

Nesta quarta-feira (25) acontecerá a 28ª edição do Dia do Desafio, campanha coordenada no Brasil pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

O propósito principal do Dia do Desafio é estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas. Além disso, um de seus papéis fundamentais é fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas.

Desde sua origem, as prefeituras municipais assumiram um papel protagonista no Dia do Desafio. Em 2020 e 2021, o evento foi impactado pela pandemia de Covid-19, sendo realizado de forma virtual. 

Em 2022 ele retoma a forma original. No caso de Camocim e Barroquinha, por exemplo, as respectivas secretarias de esporte estão preparando várias atividades. A iniciativa privada também pode participar. Mais informações no site oficial do Dia do Desafio https://www.diadodesafio.org.br/

Por Tadeu Nogueira