terça-feira, 24 de maio de 2022

"POESIA E GRITARIA": PROFESSORA LUANA LANÇA LIVRO EM CAMOCIM

A professora, escritora e membro titular da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras, Luana Brito, lançou nesse sábado (21), na sede da Academia Camocinense de Ciências, Artes e Letras (ACCAL), o livro "Poesia e Gritaria", sua segunda obra literária. 

Segundo a sinopse, "Poesia e Gritaria" estabelece vozes que exercitaram no público mais inventividade e aptidão para construir novos trajetos e desenvolver ferramentas para conhecer outras lutas, captando valores, criando campos de sentido e abrindo múltiplas percepções. 

Vivendo em uma realidade opressora, mulheres, trouxeram um posicionamento mais amplo, no que se refere à luta por espaços, visando uniformidade comportamental. 

Em um ambiente ainda de censura, a literatura feminina combate o enfrentamento por visibilidade, por uma linguagem livre, direta e sem arcaísmos. 

Dentro desse repertório de inventividades artísticas, a presença do público feminino dentro desta obra principia um novo olhar para o valor da representatividade, visto que é inquestionável a permanência de escritoras nas mais diferentes temáticas artísticas.

O lançamento foi povoado de muita emoção e sensibilidade.

No dia 31 de maio, a ACCAL festejará 21 anos com uma programação especial de aniversário com a entrega da comenda Artur Queirós, para personalidades que contribuíram para a cultura de nosso município.

Siga @accalcamocim 

Por Tadeu Nogueira