sexta-feira, 20 de maio de 2022

"O POVO" REPERCUTE PRÊMIO SEBRAE CONQUISTADO POR CAMOCIM

Trecho de Reportagem do Jornalista Adriano Queiroz (Jornal O Povo) 

O que têm em comum municípios como Juazeiro do Norte, Sobral e Camocim, além de estarem localizados no Ceará e terem população de médio porte (entre 65 mil e 300 mil habitantes)?

Um histórico de baixa arrecadação em receita corrente líquida (ainda mais impactada pela pandemia de Covid-19), mas também o desenvolvimento crescente de projetos focados em capacitação de micro e pequenos negócios, como estratégia para reverter esse quadro.

O Povo ouviu gestores desses e de outros municípios de diferentes regiões do Estado, durante evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE), na tarde desta quinta-feira (19). 

No município de Camocim, que apostou em desburocratização em processos envolvendo pequenos negócios, a prefeita Maria Elizabete Magalhães (PDT), ressaltou que “somente em 2021, por meio de liberação de licenciamentos nós conseguimos mais de R$ 1,5 milhão de recursos para esses empreendedores e mais de R$ 1 milhão em 2022”.

No evento realizado pelo Sebrae-CE, esses três municípios estiveram entre os 24 que se destacaram no Prêmio Prefeito Empreendedor. Dois deles, Juazeiro do Norte e Sobral foram os primeiros colocados respectivamente, nas categorias’ Sala do Empreendedor’ e ‘Cidade Empreendedora’. Já Camocim, ficou na segunda colocação na modalidade ‘Desburocratização’, logo atrás de Russas.

Leia a matéria completa em https://bityli.com/gDdWPg