terça-feira, 27 de dezembro de 2022

DIA DO GUARDA-VIDAS TERÁ HOMENAGEM A BOMBEIRO QUE SOBREVIVEU APÓS SALVAR TURISTA

Em reconhecimento à importância do trabalho realizado pelos guarda-vidas, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) realiza competições, homenagens e a promoção do 3º sargento Jairo Oliveira, que ficou à deriva, no início de dezembro, após realizar o salvamento de um turista francês que praticava kitesurf, na praia de Jericoacoara, no município de Jijoca de Jericoacoara. A programação acontece nesta quarta-feira (28), na Praia do Futuro, em Fortaleza.

As comemorações serão iniciadas a partir de 7h, com corrida na areia, natação com nadadeira, natação com vítima, entre outros. Em seguida, serão entregues medalhas e certificados da competição, além de condecorações como a “Machadinha Simbólica”, “Barretas de Bombeiro Padrão” e “Amigo dos Bombeiros”.

Por fim, será realizada a promoção à graduação de 2º sargento por ato de bravura do 3º sargento Jairo Oliveira. O militar de 36 anos ficou à deriva após realizar o salvamento de um turista francês, no último dia 6 de dezembro deste ano. Ele foi encontrado na praia de Guriú, no município de Camocim. 

Por Tadeu Nogueira