terça-feira, 27 de dezembro de 2022

PROMOÇÃO DA MENTALIDADE MARÍTIMA E DA CULTURA OCEÂNICA NO LITORAL OESTE

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) concluiu, em 16 de dezembro, seu ciclo anual de visitas e recepções às instituições públicas e privadas da rede Municipal e Estadual de ensino, localizadas no litoral oeste cearense. 

A iniciativa teve como propósito suscitar, entre os estudantes, o espírito cívico, com a valorização dos símbolos nacionais; criar vínculos com a Força e fortalecer o interesse pelo mar, por meio da divulgação de temas navais relevantes, do uso sustentável dos recursos de nossa Amazônia Azul e de seus benefícios para a sociedade.

Durante o ano de 2022, a AgCamocim interagiu, em sala de aula e a bordo de sua sede, com 2.547 alunos. Nas ocasiões, também ocorreram visitas às instalações e equipamentos da Agência, Cerimonial à Bandeira narrado, com o canto do Hino Nacional, além de palestras, oficina de nós e distribuição de material didático lúdico: “A Turma da Mônica e a Indústria de Defesa Brasileira”.

As tratativas para a execução das ações foram realizadas diretamente com as escolas, norteadas com base nas orientações normativas contidas nos projetos “Pátria Amada Brasil”, do Comando do 3º Distrito Naval, e “Promoção da Mentalidade Marítima” (PROMAR).

Com informações do Defesa em Foco