sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER HOMENAGEIA VEREADORA LÚCIA

A Procuradora da Procuradoria Especial da Mulher de Camocim, Vereadora Lúcia Freitas (PDT), foi homenageada nesta quinta-feira (15) durante o II Encontro Estadual de Procuradorias da Mulher no Ceará, com uma placa comemorativa em reconhecimento ao trabalho prestado à sociedade cearense

O evento, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da sua Procuradoria Especial da Mulher, debate a "Violência política contra a mulher”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão (PDT), abriu o evento e ressaltou o papel da Procuradoria Especial da Mulher para a sociedade cearense.

A procuradora Especial da Mulher, deputada Augusta Brito (PT), avaliou o encontro como uma motivação para as procuradorias que estão sendo instaladas e para os outros municípios que ainda não têm essa ferramenta tão importante na defesa das nossas mulheres cearenses. Enfatizou ainda o tema do encontro, que aborda a violência politica contra a mulher.

A coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher da Alece, Raquel Andrade, deu início ao debate ressaltando que o tema da discussão não poderia ser diferente depois de tudo o que mulheres passaram durante o período eleitoral de 2022.

Além de Lúcia Freitas, 72 procuradoras especiais da mulher municipais e toda a equipe da Procuradoria Especial da Mulher da Alece foram homenageados.

Participaram do evento a primeira-dama da Assembleia Legislativa do Ceará, Cristiane Leitão; o deputado Nizo Costa (PT), a deputada estadual eleita Lia Gomes (PDT); a deputada estadual eleita Gabriella Aguiar (PSD); a deputada estadual eleita Jô Farias (PT), entre outras autoridades.

A programação se estende até a sexta-feira (16), com a realização de apresentações em torno do tema “Procuradoria da Mulher no Ceará: histórias, desafios e conquistas”, que contará com a apresentação do trabalho das 18 procuradorias especiais instaladas nos municípios do Estado.

Por Tadeu Nogueira (Com informações de Luciana Meneses - ALECE)
Edição: Clara Guimarães