segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

MARINHA REGULARIZA CANOAS DE PESCA EM CHAVAL

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) realizou, de 25 a 27 de janeiro, dentro da programação do projeto Agência Itinerante, o 1º Mutirão Ecológico de Regularização de Canoas, na cidade de Chaval, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Colônia de Pescadores Z-24. 

A ação, promovida como parte da Operação “Verão 2022-2023”, teve o propósito de ampliar o acesso aos serviços oferecidos pela Autoridade Marítima diretamente aos navegantes que trabalham nas águas da Bacia Hidrográfica do Coreaú.

Durante o mutirão, a AgCamocim iniciou o processo de regularização, inscrição e registro de 157 canoas pesqueiras com propulsão à vela, promoveu palestras educativas e ofertou os serviços de revalidação de Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e cadastro de pretendentes a cursos do Ensino Profissional Marítimo, aos pescadores atendidos.

O projeto “Agência Itinerante”, realizado em parceria com Prefeituras e Colônias de Pescadores, é focado em levar os diversos serviços da AgCamocim às cidades litorâneas do oeste cearense, proporcionando cidadania às comunidades pesqueiras mais afastadas de Camocim. 

Por Tadeu Nogueira 
Com informações do Defesa em Foco