sexta-feira, 31 de março de 2023

MANOBRA DO VEREADOR JODEAL É BARRADA PELA JUSTIÇA E ADEMAR FICA INELEGÍVEL ATÉ 2031

A manobra para anular o julgamento das Contas do Ex-Prefeito de Barroquinha, Professor Ademar, arquitetada pelo Presidente da Câmara, Pastor Jodeal, durante sessão realizada na manhã desta sexta-feira (31), motivou os vereadores de situação a se retirarem do recinto da Câmara Municipal, em ato de protesto pela tentativa de instaurar uma nulidade.

Porém, no âmbito do Poder Judiciário, o Juiz de Direito Dr. Allan Augusto do Nascimento, atendendo a um pedido do Vereador Ronny Araújo de Carvalho, barrou a ilegalidade cometida pelo Presidente Jodeal, determinando que fosse assegurada a notificação prévia do ex-Gestor.

Ademar foi notificado pela Câmara Municipal, mas optou em não comparecer ao julgamento, possivelmente para evitar o constrangimento de ter que explicar o desvio milionário no INSS dos servidores de Barroquinha. 

Posto em votação, o Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado, que desaprovou as Contas de Governo referente ao ano de 2018, foi mantido, deixando assim o Ex-Prefeito Ademar inelegível até 2031.

Relembrando que Ademar já está inelegível pela rejeição de suas contas referente aos desvios de verbas dos banheiros da FUNASA, pelo Tribunal de Contas da União.

Por Tadeu Nogueira