sexta-feira, 14 de abril de 2023

PESCADOR CAMOCINENSE REENCONTRA A FAMÍLIA EM GUARUJÁ APÓS 15 ANOS

Um abraço esperado há 15 anos, enfim, encontrou aconchego. Assim foi o reencontro do pescador Tomás Félix de Oliveira, de 56 anos, com sua família, nesta quinta-feira (13), no Hospital Santo Amaro, em Guarujá. 

Com auxílio da Prefeitura, por meio da equipe da Unidade de Acolhimento Municipal José Calherani, ele conseguiu reencontrar os seus parentes, após todo esse período sem notícia. Somente este ano, a Prefeitura efetuou 258 recâmbios.

Tomas Félix é natural de Camocim, no Ceará, e veio para Guarujá trabalhar com pesca. O desemprego e a amputação do pé por conta de um diabetes o deixaram em uma situação difícil. Em dezembro de 2022, ele foi encaminhado pelo Hospital Santo Amaro para o Acolhimento Municipal. 

No acolhimento, recebeu toda a assistência, tais como estadia, alimentação, atendimentos de saúde e documentação. Desde então, a equipe realiza busca ativa para reencontrar sua família.

Há dois meses, Tomás descobriu um câncer na bexiga e está internado no Hospital Santo Amaro. Mas, essa semana, a esperança reacendeu. A partir de um pedido nas redes sociais de Camocim, a assistente social da Prefeitura, Rúbia Gabriela Andrade de Oliveira Araújo, conseguiu encontrar seus parentes, inclusive os filhos que moram em Franco da Rocha (SP).

“Quando postei o pedido, horas depois, recebi várias mensagens e ligações de pessoas que o conheciam. Uma delas, de sua filha que estava muito emocionada, pois sonhava em encontrar o pai”, relatou a assistente social, que destacou que o foco do trabalho é o resgate dos vínculos familiares.

Emoção

A alegria tomou conta do encontro que aconteceu no Hospital Santo Amaro. Dois filhos e a ex-companheira de Tomás vieram de São Paulo para o reencontro. “Nunca desisti de procurar o meu pai. Quando recebi a notícia, foi um misto de emoção. Agora, estamos juntos novamente. Um sonho realizado”, afirmou Liriane dos Reis, 29 anos, filha do pescador.

Para Tomás Félix, o encontro foi mais do que uma surpresa: um presente divino. “Foi a melhor coisa do mundo encontrar minha família. Não quero largar mais”, afirmou. Agora, a família espera a alta para levar Tomás para casa. Com informações da Prefeitura de Guarujá. 

Por Tadeu Nogueira