quarta-feira, 31 de maio de 2023

DEPUTADO ROMEU IGNORA MORADORES E SÓ RESOLVE FALAR DA ÁGUA APÓS MATÉRIA DA VERDES MARES

A foto ao lado mostra o que está descendo das torneiras no Parazinho. 

Quem acompanha o noticiário da região do extremo litoral oeste do Ceará deve ter notado os apelos intermináveis, durante as últimas três semanas, de moradores da zona rural de Granja, especialmente dos distritos de Timonha e Parazinho.

A reclamação é sobre a péssima qualidade da água que chega às torneiras. Muitos dizem que o cheiro é horrível e a cor parece suco de tamarindo, isso quando não desce lama.

Em momento algum, apesar da repercussão e do desespero das pessoas, a Prefeita Juliana Arruda, o Vice-Prefeito Aníbal Arruda (cunhado da prefeita) e muito menos o deputado Romeu Arruda (esposo da prefeita e irmão do vice), se manifestaram sobre o assunto em suas redes sociais.

Muito pelo contrário. Nas redes sociais deles, incluindo a da prefeitura de Granja, o assunto segue sendo o Granchitão. A divulgação é pesada. Já sobre a água que não pode ser consumida por humanos, o silêncio é total, ignorando toda uma população.

Já nesta terça-feira (30), após perceber que sua imagem poderia ter sido arranhada diante de uma reportagem de 4 minutos da TV Verdes Mares sobre a água que não é água, o deputado Romeu se desesperou, arrumou o tempo de um colega de imediato e foi discursar na tribuna da Assembleia Legislativa sobre um assunto que ele ignorou até então. 

Para variar resolveu, o que é de sua prática, culpar alguém que não seja ele ou seus prepostos. Decidiu então culpar a Enel. Todo esse alvoroço de última hora simplesmente porque o assunto, que ele sabe de cor e salteado e fazia ouvidos de mercador, apareceu na televisão para todos os Cearenses.

E o problema continua. Foi só mais um discurso para tentar limpar, não com essa água, sua imagem na mídia. O tema segue sem ser comentado nas redes sociais da prefeitura. Já há quem queira levar a tal água para as atrações do Grachitão experimentarem.

O que causa surpresa até agora é o vice de Granja não ter gravado ainda um vídeo para dizer que a reportagem sobre a água é fake news também. 

Por Tadeu Nogueira