terça-feira, 9 de maio de 2023

HOTELARIA DE CAMOCIM SE PREPARA PARA FÉRIAS, KITESURF E FESTIVAIS DA REGIÃO

A alta temporada promete começar em julho com a força dos ventos em Camocim, atraindo praticantes do kitesurf de várias partes do mundo. 

Não menos importante, famílias inteiras, de Estados como Piauí e Maranhão, escolhem a cidade como destino para curtirem as férias escolares nas mornas praias de seus 62km de litoral. 

Além disso, a cidade hospedará artistas de renome e o público que acompanhará o festival de quadrilhas de Camocim, que acontecerá entre 28 e 30 de julho. Atrações como João Gomes, Limão com Mel e Toca do Vale já estão confirmadas. 

Antes, de 21 a 23 de julho, a cidade abrigará, com suas belezas naturais a perder de vista, aqueles que prestigiarão o festival junino da vizinha cidade de Granja, assim como, possivelmente, alguns dos artistas que se apresentarão por lá, como João Gomes, Dorgival Dantas ou Simone Mendes. 

Por não ter infraestrutura adequada para receber grandes eventos, tendo apenas 4 pousadas de pequeno porte e nem mesmo um terminal rodoviário, Granja não consegue hospedar seus visitantes.  

Camocim acaba absorvendo esse público, que assiste aos shows da noite em Granja, passando antes o dia em Camocim, desfrutando de praias, grandes lagos, dunas e da culinária local. 

De julho até dezembro a alta temporada em Camocim segue com os ventos cada vez mais fortes, assim como a movimentação de turistas nos 104 meios de hospedagem que a cidade possui. O Município ainda sediará em agosto o BRB, maior circuito de corrida de praia do Brasil, e em setembro o XP Sertões Kitesurf, o rally das águas. 

Vale ressaltar os diversos passeios turísticos para os litorais leste e oeste, além das opções de música ao vivo oferecidas por pousadas, restaurantes, bares e barracas.  

Por Tadeu Nogueira