terça-feira, 9 de maio de 2023

SALÃO SOBRAL DE ARTES VISUAIS - EXPOSIÇÃO CONTA COM 27 ARTISTAS DE 5 ESTADOS

Teve início no último dia 6 de maio, na Casa de Cultura, o Salão Sobral de Artes Visuais. 

O evento, que apresenta um panorama da arte contemporânea brasileira, é uma realização do Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – Ecoa. O período de visitação segue até 08 de julho. A entrada é gratuita.

Com 27 artistas de 5 Estados, o Salão Sobral de Artes Visuais faz sua importante e necessária retomada dentro da cena da Arte Contemporânea. O que será apresentado na Mostra, ultrapassa os limites do município de Sobral, alcançando a esfera regional e nacional. 

Na foto, o arquiteto e artista plástico sobralense Francisco Di Souza. Ele participa da exposição com a obra "De Noite E De Dia", pintura acrílica sobre tela de algodão cru. 

O Salão Sobral de Artes Visuais é apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado, com realização do Instituto ECOA, consultoria executiva da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, apoio cultural da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) de Sobral, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Governo do Estado, por meio do XIII Edital Mecenas do Ceará.

Por Tadeu Nogueira