terça-feira, 16 de abril de 2024

VEREADOR MÁRIO, DO UNIÃO BRASIL, "NEGOCIA" RETORNO AO GRUPO DO PETISTA CHICO VAULINO

Em 14 de setembro de 2023, seis meses após seu rompimento com o grupo de oposição liderado pelo ex-prefeito Chico Vaulino, o Vereador Mário Roberto anunciou em live sua pré-candidatura a prefeito de Camocim, se apresentando assim como terceira via. 

Na mesma live, Mário disse, entre outras coisas, que estaria rompendo por não conseguir manter diálogo com Chico e também por discordar de sua forma de conduzir a oposição.  

Antes, em agosto do mesmo ano, Chico, como represália, supostamente ordenou a expulsão de Mário dos quadros do PC do B. Essa e outras represálias foram confirmadas pelo próprio Mário, inclusive o bloqueio de suas redes sociais por parte do Chico e sua esposa Euvaldete Ferro. 

Como se não bastasse, Mário passou a ser atacado de forma até pessoal, em grupos de whatsapp, por assessores de Chico. Em março deste ano, Mário se filiou oficialmente ao União Brasil, partido de direita. 

Há quase 2 meses, mesmo antes da filiação, fomos informados que Mário teria iniciado as negociações para seu retorno ao grupo de Chico Vaulino. Há quem diga que o anúncio da pré-candidatura teria sido uma forma de "valorizar o passe", prática antiga da política. 

A "negociação", que teria como mediador o chefe de Chico Vaulino, incluiria a promessa de privilégios na administração, isso no caso de uma vitória de Euvaldete Ferro. 

Vale lembrar que Chico e Euvaldete estão no PT. E esse detalhe não foi ignorado por aliados bolsonaristas de Mário, quando o mesmo comentou que poderia reatar com Chico. 

Por fim, o que ficamos sabendo há quase 2 meses, foi confirmado na sessão desta segunda-feira (15) na Câmara Municipal. Nela, o Vereador Mário disse que vem conversando presencialmente com Chico sobre uma possível reaproximação.  

Por Tadeu Nogueira