segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

RÉVEILLON 100%: DATA GEROU FATURAMENTO RECORDE EM CAMOCIM

Em Camocim, a rede hoteleira e o comércio comemoram o Réveillon 2026 com alta ocupação e grande movimentação econômica. 

"Em todos esses anos em Camocim, nunca tinha visto um sequência tão longa com a cidade lotada. E não foi só na virada do ano. A maioria emendou com o final de semana, e isso começou já no Natal", disse Roberto Vieira, proprietário do Temake Sushi, cujas unidades estão localizadas em frente ao Píer Marcus Aguiar e na Praia do Maceió. 

Ainda na esteira do Réveillon, a Milano Camocim - Cafeteria e Bistrô, já vendeu nos primeiros dias de 2026 bem acima do que no mesmo período de 2025, segundo dados fornecidos pela gerência. 

"As pessoas chegaram no dia 31 e seguiram na cidade até dia 4. Nesse dia, 4 dias após o Réveillon, teve até um "after da virada" na Barraca Palhoça, na Praia do Farol. Eu nunca tinha visto isso. Um after 4 dias depois. E eu estava lá. Isso por si só já mostra como foi receber 2026 em Camocim", disse um turista. 

De acordo com estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), considerando o período de 30 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026, a taxa de ocupação de Camocim, contabilizando apenas hotéis e pousadas (Camocim conta com 4 mil leitos), chegou a 85,42%, ficando na região atrás apenas de Jeri, que chegou a 88,04%. 

Canoa Quebrada, distante apenas 162km de Fortaleza, liderou a ocupação com 99,17%. Camocim fica a 357km da capital  (é sempre bom lembrar). 

Incluindo casas de temporada, a ocupação de Camocim fechou fácil os 100%. "Tivemos casas alugadas com preços entre R$ 2 mil e R$ 40 mil no Réveillon. Camocim é cada vez mais visada. Já engrenou. E não é apenas no Réveillon", disse um empresário do trade. 

Por Tadeu Nogueira