quinta-feira, 5 de março de 2015

COMUNICADO AO POVO DE CAMOCIM - GRIJALBA BRAGA

Ao povo de Camocim:  
Peço encarecidamente, por meio deste comunicado, às pessoas que vão testemunhar sobre o fato ocorrido às 21:40h do dia 06/02/2015, que não se intimidem e falem realmente o que viram e ouviram no momento do ocorrido, lembrando que o que aconteceu comigo, Grijalba Sousa Braga, Agente Municipal de Trânsito, poderá acontecer também com vocês, seus familiares e amigos. Nós, cidadãos camocinenses, não podemos mais admitir e suportar o que esse “veste-farda” vive fazendo em nossa cidade. É preciso ter um basta. Hoje em nossa cidade vive acontecendo fatos dessa natureza que são abafados e engavetados por causa de testemunhas que se intimidam, temendo delatar os autores, com medo de represálias e ameaças dos mesmos. Não pense que essas agressões e abusos de autoridade não acontecerão com você, pois enquanto não houver punição, todo cidadão estará sujeito a tais abusos.
Digo à população de Camocim, que eu, Grijalba, não vou tirar nem uma vírgula do fato ocorrido comigo. Não sou covarde para encobrir a falsa farda que esse mau policial veste e que não é merecedor de usá-la no convívio da nossa sociedade. Sei que as testemunhas já foram ameaçadas para dizerem que não me conheciam, o que é uma inverdade, pois todas me conhecem e quase presenciaram a morte de um cidadão que estava em serviço como Agente Municipal de Trânsito, que sou com muito orgulho. Como já citei em relação às agressões por mim sofridas, volto a dizer que não tenho medo de nada e sim dos castigos de Deus, se assim eu for merecedor. Eu sempre lutei e luto contra a violência, principalmente as praticadas por um policial covarde que confia na arma que carrega na cintura e é acobertado por políticos que intercedem a seu favor, passando a mão por cima e abafando tais abusos. Na minha concepção, o bom policial é aquele que cumpre sua obrigação em defesa do cidadão e não aquele que usa sua arma com intuito de ameaçar gratuitamente pessoas de bem, dizendo abertamente que ele é “bicho”, mas que a sociedade camocinense deve se impor e fazer com que isso acabe, deixando de esconder o que realmente presenciou e tomar coragem de relatar os fatos como realmente aconteceram. Não deixe que o terror faça de você um objeto de esconde-esconde. Relate corajosamente os fatos e não fuja da verdade.
A todas as testemunhas que viram e ouviram o que aconteceu comigo e podem um dia passar pela mesma situação que eu passei, correndo o risco de até ser morto, pois não sabemos o que se passa na mente covarde de um mau profissional carregando uma arma na cintura, peço que tenham coragem quando forem chamadas a testemunhar.
Atenciosamente, agradeço a todos.
Grijalba Sousa Braga
Agente Municipal de Trânsito
Entenda o caso AQUI