terça-feira, 21 de janeiro de 2020

CASSAÇÃO E CARNAVAL GERAM CRÍTICAS AO DEPUTADO ROMEU

A atual fase política do deputado Romeu Arruda não anda lá esses "balaios de gato". 
Os dividendos que ele anda colhendo junto aos granjenses, após ordenar a cassação da vereadora Paloma Aguiar e também o cancelamento do carnaval, têm sido bem negativos. 
Sobre a vereadora, o motivo seria as graves denúncias protocoladas por ela em várias esferas da justiça, sobre supostos desmandos de Romeu, quando esteve à frente, de fato e de direito, da prefeitura de Granja. 
Entre as denúncias está a falsificação de uma lei para obter uma verba federal de R$ 5 milhões de reais. Isso teria enfurecido Romeu. 
A cassação, passando por cima de todo o direito de defesa da vereadora, pode acontecer nesta quarta-feira (22). A ordem de Romeu é para que seus 11 vereadores cassem Paloma sem pestanejar. Os foguetes já estão esperando. 
Já a respeito do carnaval, o deputado Romeu apostou que o povo de Granja fosse novamente acreditar no motivo do cancelamento. A desculpa foi mais uma vez o uso da verba para realizar obras contra enchentes. No ano passado ele também cancelou dando a mesma alegação. No entanto, segundo os moradores, nada foi feito. A reação dessa vez foi imediata. 
Centenas de granjenses encheram suas redes sociais com textos e vídeos com teor de revolta contra a decisão que, além de ser considerada tardia, não desce mais na goela. 
"Todo mundo prepara sua casa para o inverno durante o verão. O deputado quer fazer isso durante as chuvas? Ele debocha da inteligência do granjense", disse um  morador.
Diante da pressão, o deputado recuou, dizendo que haverá um carnaval simples, feito com dinheiro das empresas de Granja e não com recurso público. 
Foi pior. O povo agora quer saber qual é mesmo a "grande" empresa de Granja que vai torrar seu dinheiro num carnaval que depois será mostrado como tendo sido feito pelo deputado. 
Já a prefeita Amanda Arruda, essa não falou uma vírgula sobre o assunto. Tudo está sendo discutido pelo seu tio, o deputado Romeu, que tem acumulado ainda a função de "apagador de comentários". Pois é, o deputado é conhecido por não aceitar críticas e sair apagando, ele mesmo, todos os comentários que acha negativo sobre suas ações. 
Há quem diga que seus dedos estão quase sem pele de tanto fazer isso nos últimos dias. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:40h