quarta-feira, 26 de abril de 2023

ADVOGADO RAFAEL PONTE PARTICIPA DO XI ENCONTRO DE CORREGEDORES DA OAB

O secretário-geral adjunto e corregedor da OAB-CE, Rafael Ponte, participou, no último dia 19, do XI Encontro de Corregedores, realizado pela OAB Nacional, em Brasília.

O encontro teve como objetivo promover a troca de experiências e informações entre os corregedores com o intuito de discutir temas relacionados à ética e à fiscalização da atividade profissional da advocacia. 

Na ocasião, Rafael Ponte fez a leitura da carta compromisso e destacou que o evento foi “uma oportunidade para aprimorar a fiscalização e a ética na profissão de advogado, além de fortalecer o sistema de julgamento ético”, afirmou.

Na oportunidade, os corregedores elaboraram uma carta de compromissos alinhados durante a reunião, totalizando 11 objetivos. 

O documento elenca as conclusões da reunião: relatar à Corregedoria Nacional, até o próximo mês, as maiores dificuldades no cumprimento de metas estabelecidas anteriormente; encaminhar sugestões para compor o Plano de Valorização dos Membros que atuam em Processo Ético-Disciplinar; recomendar a observância do Manual de Procedimentos distribuído; julgar os processos antigos com maior prioridade; apoiar a adoção de um sistema unificado de processos disciplinares; fomentar os julgamentos virtuais; entre outros.

Com informações da OAB-CE 

Por Tadeu Nogueira